Na partida referente à 16ª jornada o Vitória deslocou-se a Matosinhos para defrontar o Leixões e venceu por 2-3, com os parciais 25-19; 25-13; 18-25; 23-25 e 12-15, num jogo pleno de emoção.
Com o início do 1º set favorável ao Vitória, estando a vencer por 2-8, a equipa da casa reagiu muito bem praticando voleibol de qualidade excelente, direi mesmo quase perfeito, vencendo-o justamente.
No segundo set, continuando a praticar voleibol de grande nível o Leixões venceu de forma categórica conforme o parcial o demonstra.
Quando tudo parecia estar resolvido a favor do Leixões, os atletas do VSC não satisfeitos com o desenrolar dos acontecimentos, iniciaram uma recuperação fantástica, invertendo o rumo dos acontecimentos, chegando mesmo à vitória.
As duas equipas estão de parabéns pelo grande espectáculo que ofereceram a todos os presentes.
Como nota final devo referir que antes do início do jogo, um atleta do Vitória foi assaltado por um covarde que imediatamente se pôs em fuga, ficando sem o seu saco desportivo, situação que se condena e lamenta.
domingo, 31 de janeiro de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Como habitualmente, parabéns pelo rigor do post, pela forma correcta como o publicam e já agora, parabéns também pela vitória.
ResponderEliminarQuem teve oportunidade de assistir a este jogo não deu como perdido o seu tempo.
Foi um excelente e emotivo jogo de voleibol, praticado a um nível bastante elevado, entre duas equipas que continuam a saber formar grandes atletas desta modalidade.
Também não posso deixar de referir o lamentável "incidente" ocorrido antes do inicio do jogo (furto saco de treino atleta do Vitória), ao qual o Leixões é totalmente alheio, mas que infelizmente espelha a insegurança que se vive um pouco por todo o nosso país.
Evidentemente, repudiamos o sucedido e partilhamos da vossa revolta.
Em suma: Grande jogo, excelentes praticantes, muita emoção e Viva o Voleibol e quem o divulga fomentando-o desta forma.
Ass: Pai de um Atleta Leixonense.
Como responsável pelos jogadores da minha equipa, Leixões, só posso sentir-me agradecido pela forma correcta e estimulante como temos sido tratados e sobretudo, provando que a formação passa fundamenalmente pela qualidade das relações que entre os clubes, e então entre os atletas, se estabelecem, fazendo assim que o Voleibol se constitua e se possa afirmar como um espaço de formação desportiva real e abrangente, até porque sendo a 2ªmodalidade mais praticada pelos jovens, merece essa manifestação de cidadania e de referencial desportivo e humano.
ResponderEliminarAssim, em ambos os momentos em que nos encontrámos, os nossos rapazes, souberam interpretar esse sentido, os "envolventes" da mesma forma o fizeram, e ofereceram a quem assitiu, grandes espectáculos de voleibol!
Este último, neste sábado, se com todo o respeito pelo valor da vossa equipa, lamento não ter vencido, porém ambas proporcionaram um excelente jogo de propaganda da modalidade, um jogo extraordináriamente emotivo e de muita qualidade, onde obviamente só posso feicitar-vos pela digna vitória, e agradecer de novo pelo modo como temos sido referenciados.
Da minha parte, podem contar com a minha disponibilidade para os demais e outros momentos, que sejam desejados partilhar e desenvolver.
Quanto ao sucedido, para além do que já foi dito, só posso mesmo lamentar, pois essa realidade não representa o Voleibol, nem deve servir como valor desportivo e relacional entre nós, e entre todos.
Obrigado, e até à próxima!
Cumprimentos por, como os meus me chamam:
"o director desportivo"
Rui Meirim
Parabéns ao amigo Domingos pelo texto publicado e agradeço em nome de todos da equipa, as mensagens deixadas pelos Senhores Jorge e Rui Meirim, pois isso só demonstra que estamos a trabalhar bem e a formar verdadeiros "homens", independente da vitória ou da derrota, pois alguém tem de ganhar!
ResponderEliminarNão estive presente nos dois jogos,mas o Paulo e os meninos sabem que sofro de longe!!!!
É isso ai rapaziada!!!nada de acertar no brio.....KKKKKK