domingo, 31 de janeiro de 2010

LEIXÕES - VSC

Na partida referente à 16ª jornada o Vitória deslocou-se a Matosinhos para defrontar o Leixões e venceu por 2-3, com os parciais 25-19; 25-13; 18-25; 23-25 e 12-15, num jogo pleno de emoção.
Com o início do 1º set favorável ao Vitória, estando a vencer por 2-8, a equipa da casa reagiu muito bem praticando voleibol de qualidade excelente, direi mesmo quase perfeito, vencendo-o justamente.
No segundo set, continuando a praticar voleibol de grande nível o Leixões venceu de forma categórica conforme o parcial o demonstra.
Quando tudo parecia estar resolvido a favor do Leixões, os atletas do VSC não satisfeitos com o desenrolar dos acontecimentos, iniciaram uma recuperação fantástica, invertendo o rumo dos acontecimentos, chegando mesmo à vitória.
As duas equipas estão de parabéns pelo grande espectáculo que ofereceram a todos os presentes.
Como nota final devo referir que antes do início do jogo, um atleta do Vitória foi assaltado por um covarde que imediatamente se pôs em fuga, ficando sem o seu saco desportivo, situação que se condena e lamenta.

domingo, 24 de janeiro de 2010

AASMAMEDE-VSC

No jogo respeitante à 15ª jornada o VSC visitou a AASMamede e venceu por 2-3 com os parciais de 25-22; 24-26; 19-25; 25-22 e 12-15.
Foi um jogo em tudo igual ao disputado na primeira volta em Guimarães, onde as equipas se entregaram ao jogo com muita determinação, podendo a vitória pender para qualquer um dos lados.
A equipa da AASM, possuidora de briosos atletas, entrou melhor no jogo conseguindo vencer o 1º set com tranquilidade, estando sempre na frente do marcador, graças ao serviço de grande qualidade e a uma actuação menos conseguida dos vitorianos.
Nos 2º e 3º sets, a equipa da cidade Berço, já mais concentrada, venceu com maior ou menor dificuldade, entrando então na disputa do jogo.
A equipa da casa, não satisfeita com o desenrrolar dos acontecimentos e apoiada pelo excelentes aficionados locais, conseguiram levar a partida para o 5º set com inteira justiça.
Na negra, e a exemplo do 1ºjogo entre as duas equipas, a pressão e a responsabilidade de jogar em casa prejudicou a equipa da AASM, cometendo alguns erros, aproveitando o VSC para levar a melhor na partida.
Posso afirmar de que, quem se deslocou ao pavilhão da AASM, disfrutou de 2 horas de excelente voleibol, não dando por mal entregue o tempo que dispensaram, pois todos
os atletas se aplicaram e merecem o carinho e atenção de todos nós, independentemente dos resultados.
O meu agradecimento em nome do Vitória, aos Srs. Director, treinador e familiares da AASM pela forma como receberam toda a comitiva do Vitória.

sábado, 16 de janeiro de 2010

VSC - AAEPINHO B

Na partida realizada no dia de hoje os atletas do Vitória venceram a equipa da AAE por uns expressivos 3-0 com os parciais de 25-19; 25-18 e 25-13.
Conforme se pode verificar pelos sets, a equipa da casa dominou por completo o jogo, tendo realizado hoje um exibição de grande qualidade em todos os aspectos.
Devido a essa qualidade, a equipa de Espinho, viu-se impotente para contrariar o jogo do Vitória, não se verificando um desnivel maior, graças ao grande e habitual empenho demonstrado pelos jovens da AAE.
Seguem-se agora três jogos fora, com adversários de grande qualidade, necessitando a equipa do VSC, manter os níveis de concentração e empenho apresentado hoje.

domingo, 10 de janeiro de 2010

GCV - VSC

Na deslocação a Vila do Conde para defrontar a equipa do Ginasio a equipa do Vitória venceu por 2-3, com os parciais 25-21; 20-25; 25-22; 21-25 e 8-15.
Foi um jogo em que a equipa do VSC efectuou um jogo muito diferente do habitual, cometendo erros nada condizentes com o seu real valor.
Aproveitando o mau momento dos nossos atletas, a equipa da casa, praticando voleibol de grande qualidade, quase conseguia concretizar a surpresa da jornada.
Foi na negra que se decidiu a vitória neste jogo, estando aí os nossos atletas à sua altura, não permitindo ao Vilacondense qualquer veleidade para aplicar ao VSC a primeira derrota no campeonato.