domingo, 29 de novembro de 2009

VSC - LEIXÕES

No jogo desta tarde que pôs frente a frente as equipas do VSC e do Leixões, a equipa da casa conseguiu mais uma preciosa vitória por 3-1, com os parciais 25-16; 25-22; 21-25 e 25-16.
Foi uma partida por vezes bem disputada, com um misto de jogadas brilhantes com algumas menos conseguidas.
Apesar da excelente réplica dada pelos jovens do Leixões neste jogo, conseguido vencer com justiça o 3º set, os atletas Vitorianos conquistaram mais um triunfo.
Se no 1º set, a equipa da casa entrou concentrada, vencendo com relativa facilidade, no 2º set andou sempre atrás da equipa visitante, conseguindo na recta final recuperar os pontos perdidos, chegando à vitória.
Era o prenúncio do que estava para acontecer no set seguinte , onde os vitorianos comandaram sempre o marcador até aos 20-17 , e eis que a desconcentração surgiu, permitindo ao Leixões após um tempo pedido pelo seu treinador fazer oito pontos contra um do VSC.
Perdiamos assim a invencibilidade em sets, despertando as nossas "tropas" para um 4º set à altura do que sempre nos habituaram.
Agradecimento especial a todos os familiares das duas equipas, amigos e simpatizantes da modalidade pelo brilhante apoio aos atletas, criando um ambiente verdadeiramente fantástico em que o grande vencedor foi pura e simplesmente o voleibol.

2 comentários:

  1. Excelente relato do que se passou dentro e fora do campo, neste embate.
    O Voleibol é e será sempre feito com base neste espirito de fair-play e "saber estar".
    Os grandes Clubes que promovem e divulgam esta modalidade, sabem disputar e perceber este jogo, tão diferente dos "futebois" que nos invadem a alma todos os dias.
    Parabéns ao Vitória pela "Vitória", e pela forma como a conseguiram.
    Nunca existem vitórias antecipadas, e é isto que transforna este desporto numa modalidade tão apaixonante.
    Obrigado pela hospitalidade, obrigado pela deferência e desportivismo de todos presentes.

    Boa sorte para este campeonato.

    ASS. Um dos "pais" Leixonenses

    ResponderEliminar
  2. No voleibol sempre existiram boas relações de amizade e desportivas entre os dois clubes.
    Há muito anos que me habituei a ver grandes confrontos entre Desportivo Francisco de Holanda e posteriormente o Vitória, contra o Leixões.
    Independentemente dos resultados dos jogos a amizade e o respeito institucional sempre esteve em primeiro lugar, pois não me posso esquecer que por Guimarães passaram grandes jogadores provenientes do Leixões e de Matosinhos.
    Rui Moreira, Fernandinho, Tomaz, Nónó, Luis Lucas, Armando Meia-cuca, António Jorge, foram aqueles que mais marcaram a minha juventude e de quem me orgulho ter como amigos.
    Relativamente a esta equipa a mesma bebeu os ensinamentos dos seus treinadores e dos seus familiares, permitindo-lhes estar no desporto com fair-play, nunca esquecendo que trabalham para atingir os objectivos desportivos propostos pelos seus responsáveis.
    É assim que deve ser visto o voleibol e talvez por isso Vitória e Leixões mantem os seus laços de amizade.

    ResponderEliminar